Ai céussssss!!!!
Preciso sobreviver a isso...
Que Calor é esse???
É de matar ou será de morrer???
E olha que ainda estamos na primavera! Afff!!!
As estações entraram em colapso e se confundiram todas.
Depois perguntam porque gosto de inverno, o que de fato também está virando uma lenda, já que nem meus casacos, polainas, e cachecóis tirei do armário este ano.. Hunf!!!
Sinto-me, em um caldeirão que está sendo meticulosamente preparado,
como que naqueles rituais que não tem hora prévia para acabar.
E mais uma noite sem dormir....
Já está se tornando rotina, uma árdua rotina, agora não é apenas a insônia que teima em me fazer companhia, essas ondas abomináveis de calor também andam me atormentando.
Que ventilador que nada, ar condicionado? Isso funciona?
Porque sinceramente não tem me adiantado de nada.
Passo horas me enxugando, ingerindo litros e mais litros de líquidos que afinal é a única coisa que meu organismo pede com veemência.
Queria mesmo me mudar para o banheiro, já que a quantidade de banhos triplicou, a maratona começa na madrugada, quando agoniada não encontro solução, e vou eu lá correr para o chuveiro na tentativa desesperada de pelo menos ele me aliviar um pouco.
Aiii delícia, me sinto fresquinha, limpinha, cheirosa!
Nem bem me enxugo, e cruzo o corredor em direção ao quarto, e pronto, já estou pingando...
Todas minhas moléculas estão revoltadas, é calor demais!
Infernal!
Parece que já estou crucificada e fui enviada direto para o inferno sem escalas no purgatório, para pagar meus pecados!
A camada de ozônio está em falência, esse raio de efeito estufa estragou tudo!
Horário de verão? Eu prefiro nem mencionar minha insatisfação, arruinou minha rotina, meus hábitos, minha pele, minha disposição, roubou minhas horas, meu tempo, meu bom humor...
Arghhhh!!!
Nem dá pra sair de casa, antes ou depois do sol, essa é a melhor solução, ótimo na teoria mas, bem diferente na prática.
Acho que vou raspar a cabeça, assim minha nuca não encharca molhando minhas costas!
Minha pressão agora oscila entre 8/10, as quedas bruscas são constantes, acho que vou tomar um sorvete para aliviar.
Falando em sorvetes, hum, tenho pensado seriamente em mudar o cardápio; será sorvete de madrugada, no café da manhã, no almoço, no lanche, no jantar! Geladinho...
A minha balança vai agradecer né e meu professor me trucidar!
Afffff!!!!!
Na rua é uma loucura, as pessoas se espremendo na tentativa de encontrar um pedacinho de sombra, dormir com a janela aberta, nem pensar! Com minha sorte, algum bicho exótico vem me visitar, dentro do carro é um horror, no supermercado um empurra-empurra, no trabalho um tal de beber água e lavar o rosto que só vendo, nos passeios, a maquiagem vai escorrendo e borrando pelo caminho...
Aaiiiiii, queria fica pelada 24 horas!
Estou é desintegrando...
Todas as roupas sintéticas ou orgânicas tornam-se um tremendo incômodo!
O meu termômetro já está pra lá dos 41 graus!
A transmissão do meu fluxo de calor entrou em choque com meus átomos, uma briga boa para ver quem sobrevive, minha energia térmica tem superado as expectativas!
Na tentativa de espantar o calor, praia, piscina são uma boa opção,
até a página 20, quando empolgadíssima resolvo pegar aquela corzinha.
Bronzear?
Conclusão...
A situação piora consideravelmente, agora além das ondas intermináveis de calor, e olha que estou bem longe da menopausa, sofro com a sensação de queimada, ah coisa boa hein, pareço uma broa que foi esquecida no forno e passou do ponto, detalhe de um lado mais bem passado do que o outro!
O bronze? Ou será vermelhidão? Efeito camarão?
Protetor solar amigo inseparável, mas com a sorte que tenho, minha brancura é tão intensa que nem o fator 50 está adiantando.
Sim, sim, fazendo uso daquele ditadinho medíocre: “O sol nasceu para todos”(claro que a intenção é outro sentido), tô querendo é muita sombra para me refrescar desse vulcão que parece estar prestes a eclodir!
Pode até soar insano, mas se tivesse o poder de mudar de cenário, estaria em um lugarzinho delicioso, com um frio aconchegante, nevando de preferência, tomando chocolate quente e comendo um fondue...( Sonho de consumo atualmente)...
Zzzzzzzzzzzz.......
Mas, voltando para a minha realidade, respirar fundo para próxima conta de energia, e ir improvisando algumas técnicas para me refrescar desse turbilhão e fazer muita meditação para equilibrar as energias...
####
Pufff...Puffff....