sábado, abril 19, 2008

Porque não hoje???



Então hoje seria o dia
O meu dia de gritar bem alto
Hoje eu ficaria aqui ou sairia ali
Só queria que hoje fosse assim
Tudo do meu simples jeito
Não ter que levantar apressada
Com os minutos contados
Esse meu tempo cronometrado
Sufocando meu direito de respirar
Hoje só quero ficar desarrumada
Cabelos desalinhado
Não preciso de maquiagem
Para sentir que meus traços definem o que sou
Nem de artifícios de beleza para provar quem sou
Hoje vou passar longe da moda e dos conceitos
Impostos pela sociedade
Só preciso curtir eu mesma
Assim da maneira que quero
Meu modelito desajeitado
Quero ficar de pijamae com minhas meias listradas
Descer as escadas pelo corrimão
Me jogar no sofá e curtir
O eco que meus batimentos emitem
sem me importar em parecer ridícula
Deixe-me morder os lábios a vontade
prender os cabelos do meu jeito
sentar como eu gosto
dar minhas gargalhadas escandalosas
e assobiar como eu sei
Só quero ficar na cozinha inventando
As minhas receitas para quem quiser provar
Poder olhar os peixinhos se movimentarem no aquário
Ir para o quintal descalça, regar minhas plantas
E perceber que algumas brotaram e outras morreram
Hoje sou eu quem vai dar banho no meu cachorro
Faz tempo que não rolo com ele e nem o levo para passear
Vou ficar assim sem cumprir nenhuma das regras diárias
Tentar desligar do trabalho
e das coisas que me acorrentam
Não vou abrir meus e-mails,
mas quem sabe escrever uma carta?
Vou comer tudo que tenho evitado: pipoca, pizza, brigadeiro e doce de leite!
Assistir meu filme favorito e voltar na melhor cena quantas vezes eu desejar
Ouvir minhas músicas “cafonas” até enjoar do refrão
Cantarolando bem alto sem me preocupar se desafino ou não
Rabiscar aquelas frases que insisto em achar que fazem sentido
Vou passar longe do espelho
E desviar dos saltos altos
Não quero olhar no relógio
Tomar aquele banho demorado e ficar de roupão sem ter que me arrumar
Fazer minha meditação sem pressa para acabar
Tirar o telefone do gancho
E curtir meu mundo particular
Aqui seu conceito não me interessa
Suas críticas não me atingem
E o jeito que você olha não me ofende
Vou fazer tudo do meu jeito
Não quero ser vista com lente de aumento
Nem ter minhas atitudes contestadas em um microscópio
Anoiteceu e vou contar estrelas
Procurando uma estrela cadente
Porque ninguém vai rir das minhas manias e neuras
Estou sozinha acompanhada de mim
E nesse infinito que me cerca
Percebo o quanto é bom prestar atenção em nós mesmo
Vou fazer diferente
E tudo o que quero hoje é apenas esse tempo para
me sentir, me ouvir, me entender
então deixa eu ser quem eu sei ser!

...

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bonito esse seu "infinito particular", eu achei. Talvez a gente devesse tentar fazer um pouco isso, todos os dias...

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Telefone VoIP, I hope you enjoy. The address is http://telefone-voip.blogspot.com. A hug.