segunda-feira, março 17, 2008

Aprendendo ...


"Amor que é amor de verdade começa dentro da gente,
é amor próprio, natural, protetor...
Aquele que se quer bem,
que se faz bem,
para só depois ser transferido...
Amor é o que nos impede de amar o outro mais do que a nós mesmo,
porque isso não é amor,
é possessão, submissão
e não faz bem...
Essa é a pré-condição da existência amorosa,
amar-se muito incondicionalmente, antes de amar o outro.
Amor é família, é amizade, é profissão,
é o homem que amanhã vai envelhecer junto contigo.
Amor é Bom Dia! Boa Tarde! Boa Noite!
Assim mesmo, empolgado, com os olhos brilhando...
Amor é café da manhã a dois,
é um oi inesquecível no meio da tarde,
é um telefonema inesperado,
um e-mail descontraído,
é o gesto mais simples se tornar especial, inexplicavelmente.
Amor é poesia.
Amor é vida, é cheiro, é pele, é sabor, é música.
Amor é silêncio consentido,
é blábláblá divertido e gargalhadas intermináveis.
Amor é carinho, é colo, é cafuné, é admiração.
Amor também é estrada,
é estrela cadente,
é sonhar acordado, de repente.
Amor é fantasia, é intenção
é desprendimento, é compaixão.
Amor é chão, é caminhão de carinho,
é nunca se sentir sozinho mesmo estando desacompanhado.
Amor é oxigênio,
Adrenalina que impulsiona
feromônios que alucinam
é a liberdade de se permitir ser feliz!
Amor é cumplicidade, companheirismo e lealdade.
Amor é calor, é respeito, é aconchego.
Amor é saudade, é beijo, é abraço, mas amor também é dor...
Dor que o tempo cura,
dor que adormece - dor que nem sempre se esquece.
Amor que é amor começa com flor e às vezes, acaba com espinho,
algumas vezes, em outras se acabam os espinhos e o amor continua, renasce.
Ficar é para todos,
é descompromisso
Beijar é para todos.
Enrolar é para todos.
Transar é para todos.
Apaixonar é para todos.
Flertar é para todos.
Paquerar é para todos.
Amar não.
Amar é para poucos...
O amor é exigente por si só,
Mas demanda apenas dedicação e cuidados.
é entrega, mas nunca subversão!
Quer mais compromisso,
mais desprendimento, mais atenção.
Quer mais respeito e consideração.
Quer mais amanhã e depois e depois e depois e depois...
O amor é de quem tem fé,
é pra quem perdoa,
pra quem não de medo de se jogar,
pra quem é simples e bem resolvido consigo mesmo.
Pra quem não tem medo de se machucar,
cair e levantar.
O amor é de quem divide o bem, a dor, o travesseiro,
o último pedaço de chocolate...
E de quem sabe conciliar paciência com romance
e juras eternas embaixo do edredom num dia de chuva.
O amor é de quem cria,
de quem espera,
de quem faz acontecer.
Amor é olho no olho,
boca na boca,
corpo no corpo...
É transparência.
É pé na frente, não atrás.
Amar... Amar sempre! Amar mais... amar quanto puder!
As coisas, as pessoas, a natureza.
Se amar sempre em primeiro lugar!
Não esperar o valor do outro,
mas delimita o seu!
Nesse mundo modista,
esta é a moda que eu inventei
E pena de quem se priva dessas sensações
por medo de se envolver
Pois não viveu as melhores emoções...



*E então eu li num livro

Que amar nem sempre é sinônimo de dor,
Que a gente deve acreditar no destino seja o que for
E que o sentido da vida é nada mais que o amor.
Eu li num livro
Estava escrito nas entrelinhas,
clichês as vezes fazem sentido.
Que um erro pode ser consertado
que as pessoas são humanamente imperfeitas.
E que não deve ser julgada apenas pelo seu passado.
Eu li num livro
Que a esperança é a ultima que morre,
Que o covarde é o primeiro que corre
E que um sonho as vezes é só um sonho,
mas que você deve arriscar
e ousar sempre!
Estava escrito em cada linha
Que as vezes a culpa não é sua nem minha,
Que uma pessoa pode até viver sozinha
Mas sempre vai precisar de alguém, em seu coração.
Eu li num livro
As palavras que eu gostaria de ter escrito
Porque o que é belo nem sempre é bonito
E um sussurro dito aos ouvidos,poderá soar como um grito.
Estava escrito,
Que nenhum dia deve ser perdido,
Nenhum momento arrependido
Porque a vida é passageira
Então: eu digo eu Te Amo,
Antes que assim seja tarde demais!
Eu me Amo,
Porque conheço minhas virtudes
Aceito meus defeitos
E desafio meus medos...
É o que tenho dito,
pois aprendi com o que estava escrito,
aprendi com o que vi e vivi,
E vou levar para a vida inteira
que os melhores momentos
são breves apenas no mero espaço do tempo
e eternos enquanto a alma guardar! "

Nenhum comentário: