sábado, março 15, 2008

Nada explica esse momento!




Como esperei por esse dia
Como desejei que ele chegasse logo
Houve vezes que pensei que tinha fracassado
Mas a vontade de vencer e a esperança
Nunca me abandonaram
Derramei tantas lágrimas por ter
Parado no meio do caminho
Mesmo querendo continuar
A minha desolação me motivou
A persistir até chegar aqui
Meus pés ficaram pesados
Naquela parte do caminho que cai
A dor foi incomensurável
Impossível descrever
O sufoco de não depender do meu esforço
O céu quando desaba
Traz a sensação mais devastadora
Os dias passaram num luto profundo
Minhas expectativas rasgadas em mil pedaços
Meu coração dilacerado
E meu orgulho massacrado
Não bastava chorar e me fazer de vítima
Só o tempo e a determinação conserta as coisas
As forças brotaram misteriosamente
A vitória estava na minha frente
Bem no final do túnel havia uma
Luz quase se apagando
Que tratei de recuperar
O caminho foi extenuante e penoso
Mas o meu querer sobreviveu bravamente
As adversidades que a vida me pregava
O tempo não volta,
mas as escolhas e
A capacidade de superação
Mostra outros caminhos
Tão possíveis quanto os desejados
Hoje choro novamente
Mas não são as mesmas lágrimas
De outrora
O sabor que agora sinto molhar meu rosto
É de satisfação por ter enfim chegado aqui
Nada nesse espaço terreno
Vai conseguir definir
Essa euforia que agora sinto
Meu coração quer sair para compartilhar
Essa conquista
Minha alma está em festa
E meu sorriso não cabe em mim
Ansiei por esse momento
E o idealizei inúmeras vezes
O que não sabia é que
Seria infinitamente melhor
Só quem passa por aqui
Consegue dimensionar
Esse prazer inestimável
De ter vencido
Mais que uma conquista pessoal
Uma conquista moral
As pedras me ajudaram a subir
E hoje se tornaram minha fortaleza
Isso não é simplesmente um canudo
Mas o meu esforço reconhecido
O prêmio por noites em claro
Por horas de estudos
Por dias de aflições
Que hoje mostram-se
Tão incrivelmente significativos
Eu faria tudo novamente
Só para sentir tudo isso
Eternizado em minha existência
Hoje completo mais um ciclo
E avanço mais um degrau
Na escada dos meus objetivos!

Nenhum comentário: