domingo, fevereiro 10, 2008

Basta ... cansei de tudo isso....



Por hoje basta,
Cansei de ser a boazinha
Cansei de ser o docinho
A meiguice e a candura
Cansei de fazer
Cansei de doar
Cansei de estar disposta
E sempre disponível
Cansei de engolir desaforos
De fingir que não ouvi
De me fazer de desentendida
Para não complicar as coisas
Cansei de ser o anjo de pessoa
A menina solidária
E benevolente
Chega de ser feita de boba
Chega de pensar nos outros
Chega de sufocar o choro
Chega de disfarçar os sorrisos
E sempre entender tudo
E passar por cima
De todos sentimentos
Não vou mais me importar
Pensei você o que quiser de mim
Não serei mais a mesma
Dane-se!!!
Serei mais egoísta
Menos tolerante
Menos amigável
Menos cordial
Menos conselheira
Isso tudo é um fardo
Que meus ombros
Não sustentam mais
De que me adianta
Tudo isso?
A boa menina prestativa
Sempre acaba sendo a má
Se as coisas não saem
Como os outros esperam
Nunca faço o suficiente
Sempre esperando
aquelas aprovações
Sempre desejando
Que me vejam como eu sou
Longe da perfeição
Só quero fazer o que quero
Agir como espero
Aceitem-me se quiserem
Cansei de tudo isso
Falta consideração
Respeito, carinho,
De importância,
E todos aqueles
bons sentimentos
que hoje cansei de disponibilizar
quero que me olhem
como realmente sou
assim humana,
e não detenho o poder das coisas.
Tô fechada para balanço!
Nem adianta que não faço,
Que não quero,
Que não vou,
Que não posso,
Preciso cuidar mais de mim
Porque ninguém o fará
Não vou mais chorar
Pelo que não merece
Nem me martirizar
Por coisas que não
São minhas.
Nem sentir essa
Dor o tempo todo

essa tristeza que impera
Vou me libertar desse fardo
Daqui por diante
Vai ser assim
Só faço o que me motivar
EU acima de tudo e de todos
Minha vontade
é a que irá prevalecer
e nem me importo mais o que digam
gostem ou não
essa sou eu
e assim que vai ser.
Basta de ser covarde
Diante das minhas
Próprias aspirações
Basta de viver para o outro
E sobrando quase nada para mim.

nem me venha com essas histórias

de que adianta tudo isso?

de que me serve ser

agir sempre da maneira

mais apropriada?

e aproriada para quem

para vocês?

não mais...
Não consigo mais
Sou uma só
E não posso viver por mil
Sou repleta de erros e defeitos
Então nem espere que eu seja ainda
A menina boazinha...
Esse basta é meu passaporte
Porque nessa posição
Não espero ficar mais!

..................***.............




Nenhum comentário: