quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Um dia bom...




Acordo depois de uma noite agradável de bons sonhos, uma preguiça boa e aquela vontade de permanecer na cama mais um pouco.
A frestinha de luz já realça o belo dia que se anuncia,
Olho no relógio ainda é muito cedo, vou despertando aos poucos.
Quando vejo que o mundo lá fora me espera, pulo da cama imediatamente.
Prendo os cabelos, abro a janela e maravilhada fico com benção de estar viva.
Tudo conspira para ser um dia agradável.
O pássaros cantando em cima do muro, o borbulho da cidade acordando lentamente.
Antes de cruzar o corredor, ligo o rádio e coloco meu cd favorito.
Aquele banho revigorante para animar o espírito.
Visto uma roupa confortável, algum tempinho na frente do espelho e estou pronta
para encarar o que vier.
Desço e tomo meu café, me apresso para começar o trabalho.
A disposição está a meu favor, as coisas boas prometem.
Vontade de distribuir sorrisos e gentilezas, de cumprir minhas tarefas da melhor maneira possível.
No caminho de casa, avisto paisagens e arquiteturas encantadoras, pessoas carismáticas,
movimentos interessantes, situações engraçadas.
Uma pausa para o almoço, alguns minutinhos de descontração, uma lavada no rosto para recuperar as energias e o retorno ao trabalho que me espera.
Expectativas, sonhos e ideais fortemente presentes.
Um bom instante para deixar a vida acontecer, sem medo do que está porvir.
Fim do dia, sensação de dever cumprido e satisfação de tê-lo feito como deveria.
Só preciso de um bom banho e uma xícara de café.
Tiro os sapatos, me jogo no sofá, leio o jornal enquanto o café fica pronto,
E saboreio aquele minutos de tranqüilidade ao lado da família,
cada um conta sobre seu dia, e gargalhamos de algumas situações pitorescas, brinco com meu cachorro que está carente de atenção e me acompanha para todos os cantos.
Hora do banho, me permito esquecer das horas e do mundo, visto aquele pijama favorito, e minha poltrona me aguarda para devorar mais algumas páginas do livro da vez.
Sento no meu computador, envio e respondo e-mails, adianto um pouco do trabalho, e me distraio no universo virtual.
Hora do jantar, algo leve para ter uma noite tranqüila. Tá passando aquele filme bacana na tv, o edredom e as almofadas fazem companhia no sofá, junto com a xícara de chá.
As horas passam, e justamente hoje o sono resolveu dar o ar da graça, essa é uma oportunidade que não me dou ao luxo de rejeitar.
Minha cama deliciosa me espera, ligo o som baixinho, acomodo entre os travesseiros e antes de adormecer simplesmente agradeço pelo bom dia que tive o prazer de desfrutar, e percebo que para ser um grande dia, não é preciso haver grandes acontecimentos, e que a felicidade pode estar nas menores coisas, basta apenas estarmos receptíveis, de alto astral para aproveitar as coisas boas que nos sorriem e essa plenitude de bem estar!


> repetindo aquela estrofe que adoro:


"Hoje eu só quero que o dia termine bem,

hoje eu só quero que o dia termine muito bem"

Nenhum comentário: