segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Voce faz falta minha amiga....


Hoje me deu saudades de você minha grande amiga.
Me peguei arrumando a bagunça, jogando as tralhas fora,

e deparei-me com as lembranças, entre tantas nossas fotos, cartas, cartões, algumas peças de roupas que ainda estão perdidas aqui, alguns objetos significativos demais para eu ousar me desfazer.
Como você pode sair da minha vida?
Porque não pensou em como seria?
Quando olho para trás e vejo tudo o que já se passou, quanto tempo faz?
Tantos anos de ausência, tantos anos de distância que procuro sempre fingir que não passou, que as coisas não tomaram esse rumo, e que você nunca foi embora.
O triste de tudo é saber que você realmente saiu da minha vida,
e de uma maneira que até hoje reluto em compreender.
Como aqueles tempos eram bons, não sei viver de passado,
mas ele existe, e não há como apagá-lo.
Você fez parte dos meus melhores momentos, das minhas piores crises, dos meus instantes mágicos e inesquecíveis!
Tanta cumplicidade, tantas afinidades e paixões em comum,
que custo a crer que isso não exista mais.
Uma amizade que vai além do que dimensionamos, e ninguém nunca pensou entender.
Hoje carrego comigo uma lacuna, que procuro preencher com milhões de outras coisas,
mas sempre estará aqui.
Você foi minha amiga, confidente, irmãzinha, e minhas expectativas sorriam a seu respeito, sempre me espelhei na sua impetuosidade e determinação.
Mas onde foi parar essa garota que me puxava as orelhas quando eu cometia deslizes?
Eram noites e noites em claro, que passávamos conversando sobre tudo e nada,
as idas a cozinha na madrugada para preparar pipocas e chocolate quente,
os potes de sorvetes que dividimos quando nossos corações se despedaçavam de desilusões,

as compras juntas, as trufas que preparávamos e comíamos mais do que outra coisa,
as coreografias que inventávamos na frente do espelho para arrasar nos eventos,
os dias de calor que íamos juntas ao clube, os passeios que rendiam assuntos para semanas, as horas e horas ao telefone, nossos filmes favoritos, das nossas brincadeiras, viagens, os programas que curtíamos juntas, foram tantas risadas, e tantos choros, lágrimas enxugadas em meio a sensibilidade, confidentes, amigas, amadas, irmãs!
Você, mais velha que eu, mais experiente e tão dependente de carinho, meu espelho, o ouvido da minha consciência.
Seguramos barras, nos livramos de todas enrascadas possíveis, quantas confusões aprontamos,
a diversão era a nossa maior característica e esse amor gigantesco que
sempre tivemos uma pela outra, nossos olhares diziam tudo,
nosso sarcasmo roubava a cena, e nossas histórias eram sempre hilárias.
Não posso mais lembrar de tudo isso, pois já não consigo controlar esse choro,
que desde que você se foi tento estrangular, fingindo estar bem, me fazendo de forte.
Não consigo admitir que tudo tenha ficado assim vazio.
Você faz parte da minha vida, e não mais está presente nela.
O que houve conosco minha grande e eterna amiga?
Onde foi que erramos, porque nos perdemos, porque deixamos assim?
Não mais sei nada de você, a não ser o que me contam, e nem tão pouco você de mim.
Mas consigo sentir seu sofrimento daqui, sei que não foi essa vida que esperou,
esse não é o seu sonho de infância, mas você escolheu que fosse assim, e eu nada posso fazer.
Sempre achei que almas gêmeas, não seriam só uma, você sempre foi meu lado oposto.
Sinto tão profundamente sua falta, que todos dias penso em você.
A vida tem escolhas tão amargas e doloridas que algumas não se pode explicar,
hoje você está ai, não faço parte da vida da pequena que você concebeu, e nem da sua,
não posso gritar por você, nem te abraçar quando as dificuldades surgem, nem ouvir seus conselhos, nem fazer você entender o quanto é importante.
Crescemos juntas, amadurecemos e percebemos hoje que nossas atitudes e decisões determinam o rumo pelo qual a vida segue.
Só posso dizer que algum dia ainda, espero que tudo isso não tenha passado de um sonho louco,
e que quando acordar você ainda esteja por perto.
Torcer para que você sempre esteja bem e que nenhum mal consiga chegar até você.
São tantos anos assim, ninguém se permite falar sobre isso,
você se tornou prisioneira das suas escolhas, e eu covarde de me calar.
Você mora aqui enquanto eu existir, e traz essa falta descomunal de seguir sem sua presença.
Queria dividir com você minhas conquistas, meus fracassos, minhas neuras como sempre fiz, meus medos, minhas ilusões e meus projetos.
Mas hoje só vim aqui para dizer que sinto sua falta minha amiga, não suporto esse silêncio,
essa ausência que me corta ao meio, tanto que prefiro fingir que nada mudou.
E quando precisar de socorro, estarei aqui , é só chamar.
Respeito seu caminho e suas vontades, por isso vou fechar a caixa
das lembranças, pois já me brotaram lágrimas demais.
Um dia quem sabe .... tudo mude novamente!

*Saudades, só se sente quando valeu a pena....
áh, hoje eu só vim sentir saudades.....
.......****.....

Nenhum comentário: